terça-feira, junho 15, 2010

O piqueno-almoço, o jogo e a falta dos mindoins...

Olá amiguinhos!!!

Grandes momentos se viveram no 8º esquerdo, no passado dia 15 de Junho...
Logo pela manhazinha vinhos um pajem chegar ao nosso reino, muito bem apetrechado de comidinhas....
Segundo as ordens que lhe tinham sido dadas, deveria montar um enorme banquete na sala de enfermagem do 8º esquerdo, como forma de agradecimento pelos magníficos cuidados de saúde lá prestados e assim começou a fartazana...


Todos se deliciaram com as fantásticas sandochas, os bons bolinhos e o belo suminho de laranja semi-natural....

E foi brinde pra cá... brinde pra lá ...

e no final até sobraram uns bolinhos pró doutore Quim...

Bolinhos e foto para comprovar o "crime" de andar na comezana com as enfermeiras!!!

Depois foi hora de voltar ao trabalho, porque no 8º esquerdo não é so festa... mas de barriga cheia trabalha-se bem melhor e com um sorriso de orelha a orellha!!!

No entanto, tudo se transformou por volta das 15 horas... à medida que a seleccção se ia alinhando, também se formam alinhando as cadeiras no nosso estádio improvisado... e só faltaram as vuvuzelas!!!

Melhor dizendo, as vuvuzelas e os mindoins... ainda houve quem ligasse a pedir desesperadamente tal reforço essencial, mas ele nunca chegou a aparecer...

Mas já ficou agendado... dia 21, lá estaremos todos, de cachecol numa mão e mindoins na outra... no estádio improvisado do 8º esquerdo, com uma grande certeza: pelo menos 3 jogos ninguém nos tira e não há nenhum sítio melhor no Mundo para assistir aos jogos dos Navegadores...

Beijinhos e até à proxima...

Belinha




E se hoje não estivessem aqui enfermeiros???

Olá amiguinhos!!!

Hoje estou particularmente revoltada e como este nosso "sítio" online também serve para despejarmos a nossa revolta preparem-se porque aqui vai disto!!!

Os sindicatos transformaram a luta da enfermagem numa VERDADEIRA PALHAÇADA!!! Aceitaram o fim das negociações com "um acréscimo remuneratório,para as chefias e direcção, de 200 e 300 euros"! E os restantes enfermeiros???? E os prestadores de cuidados directos como ficam??? Será que os milhares de enfermeiros que fizeram as diversas greves desde Janeiro são todos da chefia e da direcção e portanto estão muito satisfeitos com o seu acréscimo remuneratório???
INCRÍVEL é o sindicato não ter vergonha na cara de dizer que:"porque é que não fazemos os 4 dias de Greve? Porque eram 4 dias de puro Protesto. Não haveria nenhum retorno. Não haveria nenhum ganho." e nos pede para fazermos greve dia 18!!!! No meu humilde pensamento uma greve é um protesto!!! Estou a pensar seriamente em me desindicalizar pois tudo aquilo que pensei ser uma luta comum tornou-se uma pura palhaçada! Sempre pensei que esta luta seria para nos verem como LICENCIADOS QUE SOMOS e não iria terminar com o acréscimo remuneratório apenas para alguns!!!
Ainda bem que a maioria de nós somos ENFERMEIROS POR AMOR À PROFISSÃO! Caso contrário o que seria do doente "Se hoje não existissem enfermeiros???"

e é por estas e por outras que nós somos a equipa maravilha do 8º esquerdo... existimos pelo doente e para o doente... se bem que já está na hora de nos pagarem o que é devido...

Belinha