terça-feira, junho 15, 2010

E se hoje não estivessem aqui enfermeiros???

Olá amiguinhos!!!

Hoje estou particularmente revoltada e como este nosso "sítio" online também serve para despejarmos a nossa revolta preparem-se porque aqui vai disto!!!

Os sindicatos transformaram a luta da enfermagem numa VERDADEIRA PALHAÇADA!!! Aceitaram o fim das negociações com "um acréscimo remuneratório,para as chefias e direcção, de 200 e 300 euros"! E os restantes enfermeiros???? E os prestadores de cuidados directos como ficam??? Será que os milhares de enfermeiros que fizeram as diversas greves desde Janeiro são todos da chefia e da direcção e portanto estão muito satisfeitos com o seu acréscimo remuneratório???
INCRÍVEL é o sindicato não ter vergonha na cara de dizer que:"porque é que não fazemos os 4 dias de Greve? Porque eram 4 dias de puro Protesto. Não haveria nenhum retorno. Não haveria nenhum ganho." e nos pede para fazermos greve dia 18!!!! No meu humilde pensamento uma greve é um protesto!!! Estou a pensar seriamente em me desindicalizar pois tudo aquilo que pensei ser uma luta comum tornou-se uma pura palhaçada! Sempre pensei que esta luta seria para nos verem como LICENCIADOS QUE SOMOS e não iria terminar com o acréscimo remuneratório apenas para alguns!!!
Ainda bem que a maioria de nós somos ENFERMEIROS POR AMOR À PROFISSÃO! Caso contrário o que seria do doente "Se hoje não existissem enfermeiros???"

e é por estas e por outras que nós somos a equipa maravilha do 8º esquerdo... existimos pelo doente e para o doente... se bem que já está na hora de nos pagarem o que é devido...

Belinha

Sem comentários: