sábado, janeiro 17, 2009

Direitos Liberdades Garantias

Olá Colegas!!

Pensei um bocado antes de escrever este post... mas... o noso blog mostra incessantemente a nossa alegria e boa disposição, o bom ambiente no trabalho e ainda bem, é sinal que o temos e que nos acompanha!
No entanto o blog deve também ser um espaço de reflexão a aproveitar por todos nós para reflectir em cores mais cinzentas e em espaços menos definidos!!

Direitos Liberdades Garantias

Direitos todos temos, e devem ser respeitados e equacionados sempre
Liberdade, é a de expresssão de vontades, de opiniões, de ambições... é o que eu estou a aproveitar para fazer!!
Garantias... que eu saiba até hoje a que temos é a da inevitabilidade do fim da vida... não conheço outra!
Mas estes pressupostos filosóficos não fazem sentido sem que tenham uma aplicação prática...

ASSIM

O PROBLEMA é que faltam aqui os DEVERES, ...porque o meu direito a querer o que quer que seja, conhecimento, realização profissional, projecto pessoal, até protagonismo... têm de terminar quando começa o direito do meu par partilhar do saber que já adquiri, atingir um patamar de evolução que o leve à realização pessoal e profissional, e a possibilidade de concretizar um projecto sonhado... porque isto meus amigos, a vida, o local de trabalho, a sociedade... não pode ser uma feira de vaidades, tem de ser um espaço de partilha de experiências, de crescimento sustentado, um espaço de criação de uma verdadeira equipa com objectivos comuns!
Isto leva-me à equipa... a tal VIP, que eu partilho da ideia do amigo Filipe (lá estamos nós a trocar galhardetes:)) VIP só tem de ser para cuidar dos doentes que acorrem até nós, VIP só tem de ser na relação entre nós e com os outros, VIP só tem de ser para querer ser mais equipa!!!
É nisto que eu acho que temos todos de pensar e reflectir... o mundo existe para além da nossa existência, da nossa vontade e do nosso desejo... ao nosso lado estão mais dez vontades, dez desejos, dez ambições... equilibremos tudo isto, mantenhamos a competitividade sim, e construamos a TAL EQUIPA... Ainda estamos longe... mas podemos e tenho a ceteza que vamos chegar lá!!!
E já agora tentemos não levar as coisas de uma forma pessoal... a maior parte das vezes as questões são circunstanciais, não têm que ver connosco particularmente... até porque não temos assim tanta importância, desenganemo-nos todos!

Quero apenas que saibam mais uma coisa, não há aqui 2ªs 3ª s 4ªs ou 5ªs intenções, é apenas o meu sentimento, e assumo a total responsabilidade da minha opinião escrita.

Beijinhos e Abracinhos

Catarina

1 comentário:

8º Esquerdo disse...

Pois é pessoal, mais uma vez faço as minhas palavras as a Catarina, nos temos que ser unidos e trabalhar todos em equipa ajudando-se uns aos outros.
Dinora