domingo, dezembro 20, 2009

O Tecno-"Coiro"

A todos um bom Natal
A todos um bom Natal
Que seja um bom Natal
Para todos vós
Que seja um bom Natal
Para todos vós

Todos os dias de manhã
Subimos ao 8º andar
Para na cardiologia
Entrar

O primeiro passo a dar
É à máquina do café
Para aguentarmos o dia
Em pé

Depois vamos trabalhar
E é sempre uma emoção
Se há gritos de meia-noite
É o Dr. Brandão

4. Vem o nosso director
De mansinho, sem sorrir
Quando ele estica o pescoço
Toca a fugir!

5. Chega um pedido de exame
Vemos logo de quem é
Muito urgente, chamar breve
Da drª Salomé

6. Treinou bem o seu discípulo
Um aluno imbatível
Os exames do Dr. Walter
São “logo que possível”

7. “Tantos ecos, tantas provas
E só eu para assinar”
O Dr. Vasco está capaz
De nos esganar

8. O Dr. Mimoso é calminho
Mas acaba-me com a alegria
Pois só pede as provas extra
Depois do meio-dia

9. Não falo da Drª Paula
Pois tenho o caldo entornado
No outro dia, sem saber,
Galei-lhe o namorado

10. Dr. Ricardo Faria
O teste de tilt abandonou
Pois tudo o que era mulher
Desmaiou!

11. A Drª Joana Trigo
Muito meiga, é uma querida
Mas se faço turnos com ela
Tou perdida!

12. O Dr. Nuno é um sabichão
Ninguém pode contrariar
E se alguém lhe diz que não
Tem que o aturar!

13. Dr. Rui põe CDI´S
Se está bem foi ele que fez
Mas só consegue pensar
Uma coisa de cada vez!

14. Se uma pilha precisar,
Fale com Ilidio de Jesus
E para o encontrar,
Siga a pista dos cajus

15. Andam todos pelos cabelos
Com o Dr. Joaquim
Atrapalha-se com os trabalhos,
Deixa tudo para o fim!

16. À noite a Drª Ana
Diz-nos com muita firmeza
Não me mostrem ECG`S
Cansam-me a beleza!

17. Aos doutores que estão de urgência
Vamos mostrar o ECG
Mas eles só querem saber
Do supra de ST

18. Podia estar toda a noite
Muito havia p´ra contar
Mas isto é só brincadeira
Não é p´ra zangar!

19. Eu cá peço ao Pai Natal
Para o bem da minha vida
Desejo não ser, por isto,
Despedida!

Carla :)

1 comentário:

Catarina Tavares disse...

Boa Carlinha, finalmente um contributo para este nosso Blog, parabéns pelas rimas, estavam bem originais, muito fixe, gostei!!!! :);)