terça-feira, março 10, 2009

Ai Viseu....




Olá a todos!!

Muitos pensarão que este post estará um pouco desenquadrado... Mas mesmo assim decido "publicar".
Hoje estava a assistir ao Jornal da Uma, na TVI, quando apresentam uma reportagem sobre a minha cidade, VISEU, como sendo das mais seguras do país, se não mesmo a mais segura. Conhecida também como cidade Jardim, devido à grande quantidade de jardins (bem tratados) e grandes parques, Viseu é certamente das cidades de eleição para se viver!
Decidi por isso escrever este post como homenagem à cidade que me viu nascer, que me fez crescer, e viu partir para outras paragens... Talvez seja por esta distância que nos separa (que tanto se encurta na viagem de volta...) que sempre que oiço uma noticia deste género, logo me encho de orgulho, e cada vez mais, de nostalgia, de saudade... Grandes momentos, grandes quedas também, quase todos os amigos, quase quase toda a família... Enfim, é a minha cidade, e eu um filho da terra... E como diz o ditado, o bom filho a casa torna... Posso demorar, mas volto... Resta-me por isso seguir com afinco esta minha "aventura" por terras algarvias, por este belo 8º Esquerdo...


E era só isto... VIVA VISEU!!!!! ;)






Beijos e Abraços _=Filipe=_

3 comentários:

8º Esquerdo disse...

Concordo contigo!mas o que eu gosto mais de Viseu são as praias!

Ana Lu

Anónimo disse...

Também tem algumas praias fluviais engraçadas... Não se pode ter tudo. Também se os algarvios não se orgulhassem das praias, iam orgulhar-se de quê?? ;)

Catarina Tavares disse...

Filipe,
meu amigo como eu te entendo... mas só nós beirões entendemos os sentimentos de que falaste... são características inatas às gentes daquelas paragens!!!
Adorei a partilha de orgulho da terra... das raízes que são os alicerces da personalidade!
Uma vez mais, belo post:):)
Beijinhos e abracinhos
Catarina