Olá 8º esquerdistas e fiéis seguidores deste blog!!!
Hoje venho apenas contar-vos uma pequena grande história sobre determinação e perserverança!
Tudo aconteceu no passado dia 4 de Novembro, pelas 21horas e 30 minutos, na EB 2,3 Dr Neves Júnior, onde 2 equipas de belas raparigas se confrontaram em mais um jogo do Mundialito de Futsal. Em causa estava a passagem às meias finais e em campo alinharam-se as equipas do 8º Esquerdo e da Ortopedia Poente.
A Ortopedia era, de longe, a equipa favorita. As nossas adversárias tinham um pontapé forte e uma pontaria certeira... logo no aquecimento impuseram respeito e até os nossos fãs nº1 mostravam-se descrentes numa possível vitória...
A Ana Rita tentava acalmar os corações mais ansiosos: "Não desanimes... vamos conseguir a vitória!!!" mas a dúvida instalava-se à medida que o tempo dado para o aquecimento ia passando!!!
A poucos segundos do início da partida reuniram-se esperanças e ouviram-se palavras que sossegaram os corações mais inquietos e assim nasceu a FORÇA!
O grito de ordem surgiu, após a foto que já demonstrava um pouco da força!
O jogo começou e ao fim de poucos segundos, mais propriamente uns 4 minutos já estavamos a perder por 2 bolas a zero. Cada vez se afastava mais o sonho de chegar às meias finais.
Num dado momento o nosso mister, chamou-nos à razão e voltou a reacender a força que nos impelia a correr mais rápido, a lutar mais pela bola e a defender a nossa baliza com unhas e dentes...
Até que finalmente conseguimos o tão aguardado golo...
e após mais algumas tentativas falhadas, eis que surge um golo que foi anulado devido à sapatilha fujona da nossa goleadora Catarina Oliveira. Aqui está a sapatilha, que foi encontrada horas mais tarde na esplanada do Tostas!
No entanto, devido a toda a caricata situação que levou a esse golo anulado tivemos direito à marcação de uma grande penalidade, que podem ver no próximo vídeo.
A nossa claque não arredou pé e sofreu connosco até aos últimos momentos, podiamos sentir a adrenalina a subir...
Falhámos o penalti mas não perdemos a força e como quem procura acha, nós continuamos a procurar e encontramos o empate, que nos levou a um prolongado prolongamento!
Durante o prolongamento a nossa força manteve-se e a pouco mais de um minuto do final conquistamos o golo que nos levou às meias finais!!!
A comemoração foi intensa! Dentro de campo saltamos...
fizemos yoga a cantar o waka waka...
E fora de campo, brindámos com as nossas apoiantes a dobrar :)
... com as nossas adversárias...
... com os
descrentes na nossa vitória...
... e sorrimos MUITO para as fotos!
Resumindo esta pequena grande história...
É destas pequenas coisas que se fazem os vencedores...
Na noite de 4 de Novembro a equipa do 8º esquerdo foi invadida por uma força... a FORÇA DE ACREDITAR... a força de acreditar que podemos chegar onde quisermos, que podiamos vencer as adversárias que mais luta nos deram, que podiamos chegar às meias finais, que conseguíamos... a todos os que fazem parte da equipa, aos que nos apoiam só desejo que no próximo jogo, que é já daqui a poucas horas, mantenham a FORÇA ao rubro!!!!
Beijinhos e Abracinhos,
Belinha